Este Blog foi criado em Julho/2011.Aqui vocês encontrarão os trabalhos que faço utilizando técnica de reciclagem, pintura, forração, costura e outras técnicas. Comecei com o artesanato para passar o tempo e hoje me dedico ao trabalho regular e ao artesanato como fonte de renda extra. Atualmente utilizo o blog como vitrine dos meus produtos, assim como o Facebook.
Para quem está passeando pelos blogs de artesanato e está pensando em adotar como terapia, eu aconselho à seguir em frente, pois realmente é uma verdadeira terapia, que nos ensina à exercitar a paciência, ser criativa e vencer desafios.
Agradeço pela visita e comentários!
Dicas, PAP e orçamentos:contato.cris.stela@gmail.com
"Obrigada Senhor pela arte que surge de minhas mãos"

Relembrando os trabalhos de reciclagem...


Continuando...

Os meus primeiros trabalhos em 2010 foram dedicados à decopage em latinhas e a minha intenção sempre foi (e ainda é!): RECICLAR.

Mas vocês não vão querer meus trabalhos de 2010, né? (risos)
Vou mostrar hoje algumas peças confeccionas em 2011
logo após o curso de forração.
Vale à pena relembrar e quem é novato por aqui pode conhecer meus trabalhos de artesã recicladora!


RECICLAGEM:
Parece ser um assunto repetitivo nos blogs de artesanato, mas é um assunto de extrema importância! Enquanto existirem projetos de reciclagem e pessoas dispostas à fazer a sua parte, o planeta Terra ainda terá boas expectativas para as futuras gerações!


Os conjuntinhos de escritório fizeram muito sucesso. Utilizo latinha de ervilha, atum e sardinha. Mas já cheguei à utilizar caixas de suco 
e potes de margarina.


Reparem bem que a cada peça a técnica foi se modificando. 
Comecei fazendo um tipo de fuxico, depois fui buscando aprender novos modelos de flores. 



Quer terapia melhor do que fazer fuxico???
Também gosto quando recebo nas troquinhas um material diferente!
É um desafio!


Trabalho muito com retalho. Me nego à colocar fora. Procuro sempre separar, selecionar. E o que vai fora são somente pedaços minúsculos e linhas.


Para quem quer aprender, aconselho à fazer a forração de latinhas com o PAP que estou divulgando aqui no blog. Eu sei que estou devendo o PAP da forração de caixas! Mas aguardem!


As latinhas podem ser utilizadas como divisória em caixa de porta-jóias ou no próprio ateliê como organizadoras, enfim...
Já pliquei a técnica de forração em latinhas, potes, caixas de papel, vidro. E não existem peças iguais. Se algum dia repeti, não lembro! (risos)


Algumas peças mostradas aqui como o pote de sorvete e pote de margarina, faz tempo que eu não faço.
Falta tempo, se tivesse tempo faria de tudo um pouco.
Tenho vontade de aprimorar a técnica nos potes de seorvet, pois tenho visto lindos trabalhos nos blogs amigos.


Mas como não reciclo alguns itens, eu procuro lavar e separar para a coleta de lixo reciclável.


Eu sempre leio matérias sobre o pessoal que faz a separação do material reciclável e todos reclamam que as embalagens são colocadas no lixo sujas, com resto de alimentos.
Acredito que a maioria do pessoal não tem disposição para lavar e isso também gera gasto com o próprio detergente. Mas acreditem, faz diferença para o pessoal que separa para reciclar. Fica aqui a dica!


Houve uma época de ganhei muitos potes de maionese de lanchonetes e estes eu transformei em cestinho para revistas ou grampos de roupa. 

 

Trabalhei muito com vidros. O importante é higienizar para que possa ser reutilizado.





Mesmo aprendendo novas técnicas, como agora a costura, acredito que a reciclagem sempre vai fazer parte do meu trabalho, pois acredito na importância do ato de reciclar.


Uma caixa de mdf forrada tem um bom valor comercial, mas uma caixa de papel forrada tem valor para as futuras gerações!

Então arteiras, vamos faturar, mas vamos reciclar também!

As clientes que fornecem material para reciclar e customizar eu sempre dou desconto, não é só por causa do material que ela está fornecendo, mas sim também pelo ato de reciclar.

Fico feliz com a quantidade de blogs relacionados ao assunto e acredito que estamos no caminho certo.

Você já reciclou algo esta semana?

Fico por aqui amigas!

Se precisarem de mais informações, estou à disposição.

Um abraço;

Cris Stela
Viver é uma arte

Um comentário:

  1. Menina, eu ainda não reciclei esta semana, mas fiquei cheia de vontades vendo estas lindas artes e encantada ao ver como tudo pode ser transformado!
    Parabéns!!! Tudo muito lindo!
    Ótimo final de semana em sua casa!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou entre em contato pelo e-mail: contato.cris.stela@gmail.com