Este Blog foi criado em Julho/2011.Aqui vocês encontrarão os trabalhos que faço utilizando técnica de reciclagem, pintura, forração, costura e outras técnicas. Comecei com o artesanato para passar o tempo e hoje me dedico ao trabalho regular e ao artesanato como fonte de renda extra. Atualmente utilizo o blog como vitrine dos meus produtos, assim como o Facebook.
Para quem está passeando pelos blogs de artesanato e está pensando em adotar como terapia, eu aconselho à seguir em frente, pois realmente é uma verdadeira terapia, que nos ensina à exercitar a paciência, ser criativa e vencer desafios.
Agradeço pela visita e comentários!
Dicas, PAP e orçamentos:contato.cris.stela@gmail.com
"Obrigada Senhor pela arte que surge de minhas mãos"

Relembrando os primeiros trabalhos de forração de caixas com tecido...


Olá arteiras amigas arteiras!

Enquanto não divulgo os novos trabalhos que estão em andamento, resolvi relembrar os primeiros trabalhos!
Eu sei que algumas seguidoras são novas e o marcador de Caixa MDF tem tantos posts que fica difícil conferir todos!

Na verdade meu interesse pelo artesanato surgiu em 2010. Procurando blogs sobre montagem de bijouterias acabei encontrando o site de reciclagem da queridíssima Wilma CONTOS DE OUTONO!

No início eu me dedicava à técnica de decopage em latinhas. Até cheguei à fazer um blog, mas que não rendeu muito assunto, afinal eu era uma aprendiz! E hoje quando vejo as fotos dos meus trabalhinhos de 2010 eu penso: "mas que coisa é essa que eu fazia!" (risos)




E de vez em quando quando esbarro com alguma latinhas "das antigas" nos armários de casa, me pergunto o mesmo! (risos)

Mas a gente cresce e aparece, não é mesmo? 




Em Julho 2011 fui com meu marido num evento num CTG da cidade e lá tinha uma feira de artesanato! Foi lá que eu conheci uma artesã especializada em forração com tecidos. Fiz o curso com ela e desde então não parei mais. O detalhe é que o curso era exclusivo para forrar caixas de MDF e eu simplesmente comecei à aplicar a técnica em todo material que encontrava para reciclagem: latinhas, potes, caixas...

E foi assim que tudo começou. 




Quando encontro alguém que se diz interessada em começar com artesanato como terapia, eu encorajo, aconselho, dou o maior apoio. Pois é uma verdadeira terapia.




Hoje vou colocar somente imagens das caixas que confeccionei em 2011, o meu primeiro ano na técnica! Foram tantas caixas que perdi as contas. Hoje divulgo apenas algumas.




Ainda sou uma aprendiz e sempre serei. Se não fosse o pouco tempo, me dedicaria à outros cursos, pois acredito que um curso é apenas o ponta pé inicial, à partir do que aprendemos, aplicamos nossa criatividade.




Muitas peças não dão certo, em contra partida surgem peças que nos fazem pensar como vale à pena o tempo gasto com aquela peça, a escolha dos tecidos e dos demais materiais. Tudo é uma terapia.




Hoje eu não me sustento com o ganho do artesanato, mas consigo vender meus produtos sem desvalorizar. 
Aprendemos com o tempo à afinar o olhar, analisar toda peça para verificar possíveis falhas. Tudo com o tempo vamos aprimorando. 




No ano passado comprei uma máquina de costura Singer, usada, aquele modelo mais antigo e desde então tenho me dedicado à costura também. E mais uma vez eu acabo fundindo as técnicas e me vejo costurando para aplicar nas peças forradas.




A história é longa, mas prometo contar!

No próximo capítulo: reciclagem

Um forte abraço e que nunca falte criatividade em nossas mentes e amor em nossos corações. Disso é feito o artesanato. Amor e Criatividade.

Cris Stela
Viver é uma arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou entre em contato pelo e-mail: contato.cris.stela@gmail.com